Fachin manda para Lava Jato no PR citações a Temer e mais 10

Na esteira das investigações de esquema na Transpetro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou o envio para a Justiça Federal do Paraná de citações feitas por Sergio Machado a líderes do MDB que não tem foro na Corte.

As citações feitas ao ex-presidente Michel Temer, ao deputado Walter Alves (MDB-RN), aos ex-deputados Gabriel Chalita, Luiz Sérgio e Felipe Mais, além dos ex-senadores Romero Jucá, Edison Lobão, Francisco Dornelles, Garibaldi Alves, José Agripino Maia e Valdir Raupp serão analisadas pela força-tarefa da Lava Jato em Curitiba..

Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), há indícios de que eles teriam recebido vantagens indevidas devido a sua atuação parlamentar favorável à indústria naval ou simplesmente devido à boa relação que gozavam junto a Sérgio Machado, que intercedia junto às empresas para que os valores fossem pagos, sob pena de serem excluídas de futuras licitações realizadas pela estatal”.

Em sua delação,  ex-presidente da Transpetro diz que recebeu pedido de propina de Temer para financiar a campanha de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012. O valor acertado entre ambos foi de R$ 1,5 milhão e teria sido feito na Base Aérea de Brasília. O pagamento teria saído dos cofres da Queiroz Galvão. (De O Antagonista).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui