O prefeito Rafael Greca enviou à Câmara Municipal – e seus vereadores pressurosamente aprovaram – quatro propostas de lei que mudam oficialmente o nome oficial de alguns equipamentos públicos, “a fim de corrigir as indicações dos respectivos estabelecimentos públicos”.
Assim, um dos projetos retira a expressão “creche pública”, ficando apenas como Centro Municipal de Educação Infantil (acompanhado do código específico do equipamento). Já na norma 14.988/2016, retira-se a expressão “Centro Municipal de Educação Infantil” para “Escola Municipal”.
Houve também uma emenda capaz de mudar a vida de 2 milhões de curitibanos. A emenda muda a sigla UE (Unidade de Ensino), eliminando-se a que estava grafada no dispositivo original como EU. A matéria retorna à pauta do plenário desta terça-feira (4), em segunda e emocionante votação.
enquanto isso …
A Escola Estadual Cruzeiro do Sul, bairro Olaria, em Curitiba, no Paraná, não tem um laboratório de informática e suas crianças estão desligadas do mundo e sem perspectivas de adentrarem ao Século XXI (era da informação e do conhecimento)
nessa escola estadual, a quadra de esporte está inacabada há muito tempo !
Com a palavra o governo do Paraná !