Desembargadora Maria Mercis Aniceto se aposenta do TJPR

A desembargadora Maria Mercis Gomes Aniceto aposentou-se nesta quarta-feira (17) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Ela  completou 45 anos na função de magistrada, sendo juíza por 27 anos e desembargadora por 18 anos. Sua última atribuição foi como integrante da 16ª Câmara Cível, especializada em execuções de título extrajudicial e suas ações, inclusive quando cumuladas com pedido de indenização; negócios jurídicos bancários e cartões de crédito, inclusive quando cumuladas com pedido de indenização, exceto arrendamento mercantil e alienação fiduciária e alheios.

“Eu amo o Tribunal de Justiça, eu amo o trabalho de atender aos jurisdicionados e tenho feito o meu melhor. Eu amo os colegas desta Câmara, e todos os dias vir para cá é um sinal de vida para mim. Agradeço a todos vocês. Não nos separaremos, pois permanecemos um no coração do outro, um nas memórias do outro, e estou à disposição para tudo que precisarem de mim”, despediu-se a magistrada, em sua última sessão.

Na ocasião, o presidente da 16ª Câmara Cível, desembargador Paulo Cezar Bellio, prestou uma homenagem à colega de profissão: “Iniciamos a 16ª Câmara juntos. Conheço e admiro a desembargadora há anos, com muita estima e muito carinho. É uma amizade muito sincera. Ela está se aposentando, em breve eu me aposento também, e aos poucos vamos todos deixando a profissão, mas o caminho que trilhamos, nesses mais de 40 anos de magistratura, foi uma trajetória bonita, cumprimos com o nosso dever. Agora é a hora de colher os frutos da semeadura de 45 anos de bons serviços”.

Maria Mercis Gomes Aniceto é filha de José Aniceto e Ana Gomes Aniceto e nasceu em Ourinhos (SP), em 18 de agosto de 1947. É Bacharela em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, turma 1971.

Iniciou sua carreira na magistratura em 25 de maio de 1977, após concurso, como juíza adjunta da comarca de São José dos Pinhais. Aprovada em novo concurso, no dia 9 de agosto de 1978 foi nomeada juíza de direito e judicou nas comarcas de Reserva, Rolândia, Araucária e Curitiba.

Em 28 de setembro de 2004, foi nomeada juíza do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovida a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná. Também é bacharela em Filosofia. (Do TJPR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui