As distribuidoras de combustíveis convocaram para esta sexta-feira (1.º), reunião com o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para discutir a redução de R$ 0,46 nos preços do óleo diesel nas bombas. Leonardo Gadotti, presidente da Plural, entidade que reúne a BR (da Petrobrás), Shell e Ipiranga, disse que não há como o desconto ser integral e teme que os critérios de fiscalização anunciados pelo governo podem “provocar uma guerra” nos postos.
Nos cálculos da Plural, a redução direta nas bombas seria de R$ 0,41, uma vez que o governo não colocou na conta os 10% de mistura de biodiesel que são misturados ao diesel. O argumento da entidade é que o biodiesel não teve os impostos reduzidos.
Outra preocupação das distribuidoras é sobre como a fiscalização para o cumprimento da redução de preços nas bombas vai ser conduzida. “Isto pode criar uma guerra em postos de estradas, provocar um caos, sobretudo em regiões que concentram produção agrícola.”

A greve poderia ter um final diferente com a demonstração clara e didática pela imprensa de como funciona a formação de preços e de qual estratégia administrativa Parente vem se utilizando para administrar uma empresa pública e porque o contribuinte está enchendo os bolsos de quem aplica dinheiro para lucrar com a Petrobras, se isso é o objetivo ou nao de uma empresa estatal e cuja manutenção estaria associada à soberania nacional, etc etc mas …que a imprensa na grande maioria colocou o povo contra os camioneiros e uma lambança geral de desinformação. Jungmann e Marun os colocaram na lista dos marginais e agora tem desculpa para desviar dinheiro em algum projeto do tipo: um novo orçamento para presídios para abrigar 3 milhões de motoristas, pois eles são risco para a sociedade!
O que eu vejo do futuro é que isso tudo terminou e vai terminar do mesmo jeito: em osso de minhoca!
Nenhuma conscientização da manada e gasolina custando 10 reais o litro…temos os governantes que merecemos! Nunca isso foi tão verdade e os metidos a esclarecidos da classe C e B foram os primeirões a formar filas em sacrifício ao Deus Galon, aceitando qualquer coisa do governo pela garantia de ter seu litro adquirido. Triste nação.
Estamos todos salvos ja que o vampirão teve uma visão e foi rezar. Os pastores também tiveram e vão levar a palavra do capeta pros seus fiéis.
O cara que certamente resolveria o pepino, até por isso, esta em cana por que o moro e a panela de Curitiba querem.
Votaram no fhc e agora perseguem na cara dura o adversário que nunca seria derrotado no voto.
ContraPonto devia cobrar o chefe do parente que definitivamente não é o temer. Tem que cobrar o fhc e o psdb que é quem manda no parente do mesmo modo que mandam no moro.