Deputado Ricardo Arruda é denunciado por tráfico de influência

O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por suspeita de receber quase meio milhão de reais para influenciar o avanço de pedidos de terceiros junto ao Governo do Paraná e ao Judiciário. O crime é conhecido como tráfico de influência. A informação é do G1 Paraná.

Em entrevista à RPC, o parlamentar negou todas as acusações e disse que o MPPR não tem “nenhuma prova real”. Ele responsabilizou os ex-assessores pelos crimes.

“Com todo respeito ao MP, essa denúncia deles pra mim não vale absolutamente nada. Denúncia infundada. Não foi comigo, foram com assessores meus. Eu, no primeiro mandato, montei o gabinete com indicações e infelizmente errei nas contratações, peguei pessoas criminosas e não são assessores. Foram exoneradas imediatamente, foi feito boletim de ocorrência contra elas e feito um processo contra elas.”

O caso estava sob sigilo, mas recentemente se tornou público. Arruda responde também por peculato e associação criminosa.

Como provas, o MPPR cita gravações de conversas, troca de mensagens, registros de entrada e saída da Alep, e oitivas de testemunhas.

O caso tramita no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), uma vez que Arruda tem foro privilegiado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui