O deputado estadual Marcel Henrique Micheletto (PL) vai substituir Reinhold Stephanes na Secretaria de Administração e Previdência do governo Ratinho Junior. E no lugar dele, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), assume o suplente Gugu Bueno (PR), vereador em Cascavel e primo do ex-deputado estadual Nereu Moura (MDB). A informação é do blog da jornalista Roseli Abraão.
O ex-ministro Reinhold Stephanes deixa Seap para assumir a presidência da Agepar (Agência Reguladora do Paraná) e será responsável por conduzir, entre outras demandas, a complexa relicitação do sistema de concessão rodoviária do Paraná, além da provável privatização da Ferroeste e sua extensão visando a ligá-la ao Mato Grosso do Sul. Os contratos com as atuais concessionárias vencem no ano que vem.
Gugu Bueno presidiu por duas vezes a Câmara Municipal de Cascavel e atualmente ocupa do cargo de superintendente da Casa Civil do governo paranaense.
Marcel (foto) nasceu em Toledo, em 26 de abril de 1979. É filho do falecido deputado federal Moacir Micheletto e da professora Diolinda Salete Micheletto. É graduado em Gestão Imobiliária. Casado com Franciane Sonni Martins Micheletto, tem dois filhos, Guilherme e Marcela Micheletto.
Iniciou sua vida pública em 2012, elegendo-se prefeito de Assis Chateaubriand, no Oeste do Estado, com mais de 78% dos votos válidos e após dois anos, seu governo teve a aprovação média de mais de 90% dos chateaubriandenses. Nas eleições 2016, venceu novamente com candidatura única, atingindo 100% dos votos válidos, fazendo história no município.
Ele foi eleito por duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). E por duas vezes ocupou a presidência da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Marcel também ocupou a vice-presidência da Confederação Nacional dos Municípios e a vice-presidente do Sindicato Rural de Assis Chateaubriand.
Marcel Micheletto foi eleito deputado estadual em 2018, obtendo 43.177 votos.
Eita ratinho.