O deputado estadual Ricardo Arruda (PSL) afirmou nessa terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que o Brasil pode passar por uma nova ruptura político-institucional semelhante ao que ocorreu em março de 1964. Segundo ele, essa ruptura, apesar de não ser boa “para ninguém”, pode ser necessária.
“Fatos que estão ocorrendo aqui em nosso País, que ocorreram em 64. Movimentos populares que aconteceram em 64, estão voltando às ruas agora em 2021”, disse. “Estamos bem próximos de haver uma ruptura institucional, que com certeza não é bom para ninguém, mas pode ser necessário”, defendeu.
Arruda lembrou do pedido de impeachment feita pelo presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes. Segundo ele, as manifestações programadas para o próximo dia 7 de setembro são motivadas pela preocupação com “a volta da esquerda ao poder”.
“A partir do dia 7 de setembro teremos grandes mudanças no nosso País. A população acordou e estará nas ruas. Fora o movimento em Brasília que ninguém sabe o que vai acontecer”, disse o parlamentar. (Do portal Bem Paraná).