O deputado estadual Galo (Podemos) subiu o tom na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na sessão dessa segunda-feira (23), chamando de covardes as pessoas que estão utilizando as redes sociais para acusar os deputados que votaram favoráveis à concessão das rodovias estaduais ao Governo Federal dentro da nova configuração do pedágio. “Ataques estes que levam à população do Paraná, a ideia de que estes parlamentares votaram contra o povo paranaense”, relatou.
O deputado diz não saber quem são os envolvidos, mas seja quem for está praticando um ato de covardia, distorcendo completamente a verdade e dizendo ao povo que o próprio deputado Galo é contra o nosso Estado, porque votou a favor da proposta. “Este ato é de uma covardia extrema, e os que tem coragem para isso deveriam ter coragem também para mostrar a cara e falar pessoalmente tudo que postam nas redes. Se escondem atrás do anonimato, prejudicando e denegrindo a imagem dos que apenas exerceram seu direito de votar de acordo com as suas convicções”, afirmou o deputado.
Segundo o deputado Galo “tentar jogar alguns parlamentares contra o povo, é de um ato covarde e inadmissível e não pode ser tolerado”. Ao final de sua fala, o presidente da Assembleia, Ademar Traiano (PSDB) pediu a palavra e reiterou tudo que foi dito pelo deputado Galo, inclusive citando o caso do deputado Tercílio Turini (CDN), que foi alvo recente de violentos ataques nas redes sociais.