Já que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que negociar delações premiadas não é exclusividade do Ministério Público e que o trabalho também pode ser feito por autoridade policial, a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) tratou logo de promover um cursinho para habilitar os delegados da Polícia Civil a usar o mecanismo.
A Adepol chamou para prelecionar o curso o delegado da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo (foto), um dos responsáveis pelas investigações originárias da Operação Lava Jato. Vai ser na sede da Adepol dia 27 de julho das 9 da manhã às 5 da tarde.
Anselmo é autor do livro “Colaboração Premiada – o novo paradigma do processo penal brasileiro”. No curso, ele vai ensinar a prática que visa a auxiliar a autoridade policial durante as investigações policiais.
Os interessados devem requerer sua inscrição até o dia 24 de julho pelo email [email protected] ou pelos telefones (41) 3222-9241e (41) 99206-8187 – wathsapp. Cada aluno inscrito ganhará um livro “Colaboração Premiada – o novo paradigma do processo penal brasileiro”, que será utilizado durante o curso.
Fico imaginando o nome e o conteúdo das matérias que serão ministradas nesse cursinho. Tipo “Chantagem I e II”, “Técnicas de Tortura Psicológica”, “Delacão Controlada”, “A Arte de Parecer Imparcial”, e etc, etc, etc…
Bicheiros vão delatar também?
Banqueiros do Jogo do Bicho?
Traficantes?
Donos de locais de Receptação?
Espero sentado.
Boa iniciativa.