O trabalho do presidente da Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR) e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG-BR), o curitibano Rogério Portugal Bacellar, para levar cidadania aos brasileiros e estimular a evolução dos serviços ofertados nos cartórios do país recebeu mais um reconhecimento. Bacellar foi homenageado na última semana como Cidadão Cearense.
O título foi entregue em sessão solene realizada no último dia 18, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), em celebração ao Dia Nacional do Notário e do Registrador.
O Ceará é o quinto estado a conceder cidadania honorária a Bacellar, já agraciado com títulos similares na Bahia, Pernambuco, Mato Grosso e Paraíba em reconhecimento à sua atuação. O presidente da CNR e ANOREG-BR também é Cidadão Benemérito do Paraná e Vulto Emérito de Curitiba, além de cidadão honorário dos municípios de Morretes (PR), Maceió (AL) e Brasília (DF).
“Como representante da classe dos notários e registradores, Rogério Bacellar lutou incansavelmente para melhorar a vida das pessoas e desafogar a Justiça brasileira com serviços como inventário, divórcio e apostilamento em cartórios, que garantem segurança jurídica para atender às necessidades da população brasileira”, destacou o deputado estadual Cláudio Pinho, propositor da homenagem.
Em seu discurso, Bacellar ressaltou que a autorização do Ministério da Justiça para realização de inventário, separação e divórcio nos cartórios foi um desafio que trouxe grandes benefícios para a população. “Um inventário, por exemplo, que demorava anos, hoje sai em 15 dias. Trabalhamos com segurança jurídica para facilitar a vida do cidadão. Os notários e registradores estão presentes em todos os municípios, prestam um serviço essencial e pesquisas feitas pelo instituto Datafolha mostram que somos o serviço mais confiável para os brasileiros”, afirmou. (Foto: Marcos Moura/Alece),