O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Euclides Araújo Justus (CRM-PR 6.366), no dia 19 de novembro e José Carlos de Abreu (CRM-PR 1.394), no dia 20 de novembro, ambos em Curitiba.
Nascido em 9 de julho de 1954, em Ponta Grossa (PR), o dr. Euclides Araújo Justus estava com 70 anos e tinha recém se aposentado. Era filho de Rosy Araújo Justus e Leônidas Justus.
Graduou-se em 1978, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Tinha especialidade em psiquiatria (RQE 11.716).
O médico José Carlos de Abreu nasceu em 31 de janeiro de 1939, no município de Campanha (MG), estava com 85 anos. Era filho de Francisca Arantes Ferreira de Abreu e Bento de Oliveira Abreu.
José Carlos de Abreu era servidor na área da saúde, foi Secretário Municipal de Saúde em Almirante Tamandaré (PR); diretor por duas vezes da 2ª Regional de Saúde que abrange Curitiba; diretor da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas); Conselheiro Municipal e Estadual de Saúde e também Conselheiro de Direitos Humanos.
Formado pela Universidade Federal do Paraná, em 1963, tinha especialidade em Cardiologia (RQE 7.107) e estava aposentado desde 2009. A cerimônia de despedida e sepultamento do cardiologista foi realizada no dia 21, no Cemitério Jardim da Paz, em Curitiba.