Coritiba pede recuperação judicial e contrata assessoria financeira

O Coritiba FC anunciou na noite dessa segunda-feira (12), em entrevista coletiva, um pedido de recuperação judicial, a oficialização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e a contratação de uma assessoria financeira na busca por novos investidores.

O processo de criação da SAF já havia sido chancelado pelos sócios-torcedores, com 95,47% de aprovação na Assembléia Geral dos Sócios ocorrida no final de 2021.

O pedido de recuperação judicial foi feito pelo escritório de advocacia Lollato Lopes Rangel Ribeiro. “Com a criação da SAF, tendo a sua dívida tributária já endereçada, o clube optou por entrar com um pedido de Recuperação Judicial (RJ) nesta segunda-feira (14/3), para negociar com os seus credores condições e prazos de pagamento alinhados com a capacidade de geração de caixa do clube. A medida prevista na Lei nº 14.193, de agosto de 2021, que instituiu a Sociedade Anônima do Futebol, permite que os clubes optem por este processo para equalizar as obrigações com seus respectivos credores.”, afirmou o clube em nota oficial.

Ao mesmo tempo, o Coritiba contratou a XP, instituição financeira líder em transações no setor de esportes e referência em serviços financeiros na América Latina, para assessorar o clube na busca por novos investidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui