Como pensa o novo ministro da Educação

Um dos responsáveis pela área da Previdência na equipe de transição de Jair Bolsonaro, o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, participou em dezembro do ano passado, em Foz do Iguaçu, da Cúpula Conservadora das Américas. Na ocasião, ele defendeu que os militantes de direita devem adaptar as teorias do filósofo Olavo de Carvalho para vencer os embates teóricos com os militantes de esquerda.

Weintraub afirmou que é preciso vencer o marxismo cultural nas universidades e trabalhar para que o país pare “de fazer bobagem” para se chegar a uma situação ideal. Ele afirmou também que é preciso vencer o comunismo e evitar outras ameaças, como ataques islâmicos, para que o Brasil seja uma dos países mais pacíficos do mundo.

“Dá para ganhar deles. É Olavo de Carvalho adaptado”, disse Abraham. “E como ganhamos deles? Não sendo chatos. Temos que ganhar com humor e inteligência”, completou. “O socialista é a Aids e o comunista, a doença oportunista”, arrancando aplausos da plateia de cerca de 200 pessoas.

Abraham fez uma explanação histórica sobre questões econômicas, mas centrou seu discurso no combate ao pensamento de esquerda. “Quando ele (um comunista) chegar para você com o papo “nhoim nhoim”, xinga. Faz como o Olavo de Carvalho diz para fazer. E quando você for dialogar, não pode ter premissas racionais”, disse.

3 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deeeeeeuuuuss! Concordo com o moço acima: sentiremos saudades do Vélez. Falando nisso , hj escutei o pio do reitor da universidade positivo…que bizarro ele falando que não podemos avaliar o governo Bolsonaro em seus 100 dias! Pq não houve…ih qual foi mesmo o argumento? Não lembro que desculpa ele deu pelo presidente, mas a verdade é que não houve governo né…sooooooo….

    Como pode esse Olavo, um estúpido, nomear um jumento para o min de educação e cultura? O que esse Olavo tem que o Bozo gosta tanto hein? Tô começando a desconfiar desses dois.

  2. Estou assustado.. o novo Ministro é bem pior que o Colombiano…. Agora, lemos nas midias e o pessoal coloca o cara como Professor???? como Doutor???? quando a verdade é que ele atua no Mercado Financeiro e estava no Grupo da Reforma da Previdência, a briga dos Olavetes e Milicos vai continuar….. Ou seja…O MEC não é Prioridade…..

  3. Trocou-se seis por menos seis. Ou seja Chama logo este tal de Olavo e da a caneta pra ele. Duvido que seja tão bom assim a ponto de me convencer que ha uma ameaça comunista em curso no mundo. Ou seja ele fala o que os burros funcionais conseguem entender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui