A ex-governadora do Paraná Cida Borghetti participou nesta quarta-feira (20) de um debate na Comissão Geral da Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.
Em seu discurso, Cida destacou a importância de atualizar políticas públicas para garantir segurança também no mundo virtual, que cada vez mais faz parte da vida de meninos e meninas. “O espaço digital oferece oportunidades de aprendizado e convivência, mas também riscos. É preciso avançar em mecanismos de prevenção, fiscalização e conscientização das famílias”, afirmou.
A ex-governadora lembrou sua trajetória voltada à defesa da infância. Como deputada federal, presidiu a comissão que resultou na aprovação do Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016), conquista histórica para a proteção integral nos primeiros anos de vida.
Atualmente Embaixadora da Organização Mundial da Família (OMF) e Patronese do Dedica – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cida Borghetti concluiu reafirmando seu compromisso de trabalhar por um futuro mais seguro, saudável e humano para a infância.
“Todas essas ações nasceram de uma convicção: a infância precisa ser protegida em todos os ambientes. Hoje, o desafio é ampliar essa proteção também para o ambiente digital”, ressaltou.
Durante sua vida pública, Cida trabalhou no fortalecimento do NUCRIA no Paraná, na divulgação da campanha nacional Liberta, contra a exploração sexual, e na implantação do programa Criança Feliz.
