Caso Covaxin: senadores encaminham ao STF notícia-crime contra Bolsonaro por prevaricação

Três senadores encaminharam nesta segunda-feira (28) ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime pedindo a abertura de inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonarocometeu crime de prevaricação. O documento é assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que é vice-presidente da CPI da Covid, Jorge Kajuru (Podemos-GO) e Fabiano Contarato (Rede-ES).

A notícia-crime segue na esteira do relato do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, à CPI da Covid sobre as negociações para a compra da vacina indiana Covaxin,

“Tudo indica que o Sr. Presidente da República, efetiva e deliberadamente, optou por não investigar o suposto esquema de corrupção levado a seu conhecimento pelo deputado federal Luis Miranda e por seu irmão”, dizem os parlamentares no documento. Os três defendem que o presidente seja denunciado. O pedido foi encaminhado ao gabinete da ministra Rosa Weber, que será a relatora da notícia-crime.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui