Andressa Costa da Cunha é mais uma jovem atenta à política porque considera que neste espaço pode se ampliar as conquistas já estabelecidas, como o SUS, outros serviços públicos e o atendimento de qualidade à população. Andressa tem 37 anos, formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2014, e candidata a deputada estadual pelo PSB. “É a primeira vez que enfrento uma eleição e quero levar a minha experiência para melhoria da saúde dos paranaenses e das políticas públicas, além de contribuir no avanço das mulheres na política”, disse.
A médica nasceu em São Carlos (SP), é filha de professores e está há mais de 20 anos no Paraná. Já morou e trabalhou em Curitiba e Ponta Grossa e, atualmente, mora em Campo Largo (região metropolitana da capital paranaense) e trabalha na Secretaria de Saúde da cidade.
“Escolhi o PSB porque é um partido que luta por justiça e igualdade. Tem uma visão clara dos problemas que atingem à sociedade e suas principais origens. É um partido que planeja, idealiza e executa projetos buscando a harmonia social. Além disso, apoia as mulheres na inserção na vida pública. Este ano, uma convenção específica busca o fortalecimento das mulheres na política, com orientação e material de estudo para podermos disputar em condições mais igualitárias este pleito”, disse Andressa Costa.
A jovem tem experiência na saúde pública. Especializou-se em saúde mental e psiquiatria, envelhecimento humano, e atualmente finaliza os estudos em auditoria. Atua na rede pública e privada da saúde e já trabalhou em instituições como Hospital Albert Einstein e Hospital Sírio Libanês. “Amo estar em contato com a natureza e adoro esportes, principalmente corrida”, disse a dra. Andressa Costa.