Camerata Antiqua de Curitiba faz apresentação no Teatro Colón, de Buenos Aires

A Camerata Antiqua de Curitiba, em comemoração ao seu jubileu de ouro, realizou um concerto histórico no último domingo (2/6) no Teatro Colón, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, marcado por um grande público e audiência online, aconteceu na mais importante sala de concertos da América Latina, considerada a quinta mais prestigiada do mundo. A apresentação atraiu mais de 8 mil espectadores através do YouTube e Instagram, consolidando-se como um marco nos 50 anos do grupo.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que desde os 14 anos frequenta o Teatro Colón, tem desempenhado um papel fundamental na história da Camerata. Após o concerto, acompanhado da primeira-dama, Margarita Sansone, ele emocionado celebrou a data.

“Acabamos de assistir a um grande aplauso do público melômano argentino ao coro e orquestra da Camerata de Curitiba, que é talvez a Orquestra de Câmara mais antiga do Brasil. Um prestigiado espaço que contempla poucos grupos internacionais. É um grande mérito da nossa Camerata que celebra seus 50 anos se destacando diante do mundo, consagrando-se como um orgulho de Curitiba. É uma alegria poder viver esse dia”, disse Greca.

Para o concerto na Argentina, participaram 36 integrantes da Orquestra e 24 vozes do Coro. Com regência do maestro Ricardo Kanji, especialista em música barroca, a apresentação contou com solos do violinista Guido Sant’Anna, o mais jovem vencedor do Concurso Internacional Fritz Kreisler 2022, e dos cantores curitibanos Ornella de Lucca (soprano) e Vitório Scarpi (tenor).

“É um imenso orgulho assistir ao belíssimo concerto desse grupo que tem se destacado pela excelência artística, conquistando reconhecimento e admiração em todo o mundo, com concertos realizados em todo o Brasil e em vários países”, destacou a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro.

O evento no Teatro Colón faz parte da Temporada Oficial 2024 da instituição, um espaço que coloca a Camerata na vitrine do mundo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui