Câmara de Curitiba debate a Inteligência Artificial

A Câmara Municipal de Curitiba (CMC) realiza nesta semana a primeira audiência pública do semestre para tratar das implicações do uso da Inteligência Artificial (IA). Com o tema “Inteligência Artificial e os reflexos na educação e na empregabilidade”, o debate será nesta quarta-feira (2), a partir das 14h30, no auditório do Anexo II. Haverá transmissão ao vivo pelo canal oficial da CMC, no YouTube, além do Facebook e do Twitter

A iniciativa da audiência partiu dos vereadores Herivelto Oliveira (Cidadania), Amália Tortato (Novo) e Sidnei Toaldo (Patriota). Segundo a justificativa do requerimento, o acesso facilitado às ferramentas de inteligência artificial traz urgência em se debater sobre o seu uso. “Universidades, empresas, entidades e órgãos públicos precisam estar atentos, conectados e a par desse cenário global para lidar com mudanças gigantescas, que deverão acontecer em muitos segmentos, nos próximos anos”, defendem os vereadores.

Para o evento, foram convidados o presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Dario Paixão; o pesquisador do Observatório Sistema Fiep, Ramiro Pissetti; o coordenador geral de Inovação da OAB-PR, Rhodrigo Deda; o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP-PR), Daniel Filla; a presidente do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcia Krama; o coordenador-geral da Escola de Tecnologia da Universidade Positivo (UP), Kristian Capeline; e o coordenador da Escola de Negócios, também da UP, Luiz Pinheiro.

Os especialistas irão abordar o tema de forma a buscar “caminhos e soluções”, principalmente, nas áreas de educação e empregabilidade, as quais “serão fortemente afetadas [pela Inteligência Artificial], positiva ou negativamente”, concluem os vereadores, em sua justificativa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui