Bolsonaro promete indicar hoje “pessoa conciliadora” para o MEC

O presidente Jair Bolsonaro promete para esta sexta-feira (10) anunciar o nome do novo ministro da Educação. Segundo disse em sua live semanal desta quinta-feira (9), tem muitos nomes em avaliação, mas alguns não querem assumir a pasta e deu um perfil de quem gostaria de indicar: “Tem que ser uma pessoa que promova o diálogo, o que não é fácil, com todas as esferas da educação. Uma pessoa conciliadora”.

Ou seja, exatamente o oposto do último ministro que ocupou o MEC, o desastrado Abraham Weintraub. Veja que disse Bolsonaro:

Eu espero até amanhã colocar um ponto final na questão do Ministério da Educação. Tem muita gente boa. Por outro lado, quando a pessoa vê o tamanho do problema que é ser ministro da Educação, a pessoa recua, às vezes até pela idade, sabe que a luta é bastante grande. Mas temos que começar a mudar a educação do Brasil, porque o que foi feito até o começo do nosso mandato não deu certo. O que todos nós queremos é termos bons profissionais para o mercado de trabalho, ou para ser empregado, ou para ser patrão, ou para ser um liberal. E tem que ser uma pessoa que promova o diálogo, o que não é fácil, com todas as esferas da educação. Uma pessoa conciliadora — disse o presidente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui