Bolsonaro diz que prisão de ex-ministro vai respingar nele

Numa entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quarta-feira (22), que a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro mostra que ele não interfere na Polícia Federal (PF) ,ao contrário do que dizem seus opositores. Bolsonaro admitiu que as acusações contra o ex-ministro “vão respingar” nele.

Ele também disse que não pode ser responsabilizado por atos de ministros, secretários e ocupantes de cargos de confiança do governo. “Nós temos em cada ministério um sistema de compliance pra você realmente, se for enganado por alguém, não vai conseguir. Tanto é que é corrupção zero no nosso governo. No caso do Milton, pelo que estou sabendo, é aquela questão de que ele estaria com conversa meio informal demais com algumas pessoas de confiança dele. Houve denúncia de que ele teria buscado prefeitos e gente dele para negociar, liberar recursos, isso e aquilo. O que acontece? Nós afastamos ele.”

O presidente acrescentou: “Se tem prisão, é Polícia Federal. É sinal de que a Polícia Federal está agindo, que ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas a PF está agindo, investigando, é sinal que não interfiro na PF, porque isso vai respingar em mim obviamente.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui