Bolsonaro anuncia que o seu partido vai contratar empresa para auditar eleições

Durante a sua tradicional live de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que o seu partido vai contratar uma empresa com o objetivo de realizar uma auditoria independente nas eleições de outubro. O partido de Bolsonaro, o PL, é presidido por Valdemar Costa Neto.

“Tive com o presidente do PL há poucos dias e, como está na legislação, nós contrataremos uma empresa para fazer auditoria nas eleições. Deixo claro, até já adianto ao TSE: essa auditoria não vai ser feita após eleições, uma vez ela contratada, a empresa já começa a trabalhar. A empresa vai pedir ao TSE uma quantidade grande de informações, ela vai pedir às FA (Forças Armadas) o trabalho que as FA fez até agora”, disse.

“Pode, em poucas semanas de trabalho, essa empresa que faz auditoria no mundo todo, empresa de ponta, ela pode chegar a conclusão, que, antes das eleições, ela pode daqui a 30, 40 dias, chegar a conclusão de que dada a documentação que tem na mão, dado o que já foi feito até o momento para melhor termos umas eleições livre de qualquer suspeita, ingerência externa. Ela pode falar que é impossível auditar. E não aceita fazer o trabalho. Olha a que ponto vamos chegar”, argumentou o presidente.

“Se o custo ficar muito caro, a gente vai pedir socorro a outro partido que deve estar conosco nessa empreitada. As eleições tem que ser realizadas sem qualquer sombra de dúvidas, afinal de contas, é o momento do TSE mostrar para o mundo que temos um sistema mais confiável do mundo no tocante às eleições”, completou. (Foto: reprodução).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui