Beto Richa desiste de concorrer à Prefeitura de Curitiba

O deputado federal Beto Richa anunciou na tarde desta segunda-feira (5) que não irá mais concorrer à Prefeitura de Curitiba. Ele abriu mão de ser o candidato do PSDB e o partido deve ficar neutro nas eleições municipais.

Sem alianças, o deputado federal e ex-governador do Paraná teria apenas 30 segundos de propaganda eleitoral na televisão, diante do baixo desempenho eleitoral do PSDB nas eleições de 2022, o que também contribuiu para a desistência.

“Tenho um plano de governo elaborado pelas melhores cabeças das mais diversas áreas da administração, mas não tenho tempo de televisão para apresentá-lo. Não sei se tinha algum candidato com mais vontade de concorrer a essa eleição que eu, mas com essas condições adversas fica muito restrita a nossa participação”, disse o parlamentar em coletiva à imprensa.

A decisão ocorre após Richa ter ficado isolado no cenário eleitoral, obtendo apenas o apoio interno. Até mesmo o Cidadania, partido que integra a federação com o PSDB, vinha pressionando nos bastidores.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui