Beto decide hoje destino de Mesquita

Depois de 15 dias de viagem ao exterior, o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita, retorna ao trabalho nesta segunda-feira (5), dia para a prometida decisão de Beto Richa sobre se o mantém ou põe outro no seu lugar.

A permanência de Mesquita na Segurança está ameaçada há tempos, pelo menos desde meados do ano passado quando, sorrateiramente, tentou destituir o comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Tortato. Panos quentes foram utilizados para frear Mesquita e ambos – ele e Tortato – foram mantidos nos respectivos postos.

Entretanto, os motivos de insatisfação não foram superados. A Polícia Militar continuou reclamando do solapamento, principalmente orçamentário, de que a corporação estaria sendo vítima por parte da gestão de Mesquita. A PM estava (e ainda está) aborrecida com a vagareza na substituição de pelo menos seis mil coletes balísticos vencidos e pela má escolha de modelos de viaturas.

No começo de 2018, oficiais da PM voltaram à cargo e foram diretos: pediram ao governador a imediata demissão do secretário. O governador foi levando o assunto com a barriga na esperança de apaziguar os ânimos, até o momento em que a ineficiência se escancarou: um jovem assassinado foi “velado” na rua por 13 horas porque não havia viatura do IML para recolher o corpo.

Richa ficou revoltado e afirmou que não faltaram recursos que pudessem justificar esse fato. E atribuiu a dor da família do jovem exclusivamente a problemas de gestão da Segurança Pública.

O substituto já estaria escolhido. Segundo se informa nos bastidores do Palácio Iguaçu, o nome escolhido seria o do delegado-chefe da Polícia Civil, Júlio Reis.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esta história de sai e fica do secretário está igual a da Cristiane Brasil, vai não vai.
    Tanto um como o outro deveriam ter um pouco de semancol, já que não tem amor prórprio, a não ser pelos cargos, assim um sair por vontade própria e outra nem entrar

  2. Na sexta, vcs publicaram que ele estava demitido. Aliás, desde agosto vcs publicam que isso vai acontecer nas próximas horas. Que jornalismo é esse? Estava até simpatizando com o blog, mas é muita informação atravessada. Estão informando “falta de informação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui