Estão aumentando os casos de assaltos a pedestres no Bairro Água Verde, em Curitiba, mais especificamente no entorno da Praça Elias Abado Bittar, mais conhecida como Praça Guanabara. Os roubos ocorrem principalmente nas ruas Pará, São Paulo e Mato Grosso, além da própria praça.
Os moradores estão desesperados e pedem novamente socorro às autoridades policiais diante do elevado número e assaltos, roubos e furtos que estão ocorrendo diariamente na região.
O roubo de celulares e de bolsas já virou rotina, com mais ou menos cinco ou seis casos por dia. Os ladrões, segundo os moradores, ignoram as câmeras instaladas nos prédios e muros. “Eles são cada vez mais audaciosos e nem se preocupam com as câmeras de segurança. Simplesmente perderam o medo”, conta um morador da Rua São Paulo.
Os moradores pedem que a Secretaria da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar, e a Guarda Municipal de Curitiba incluam a região nas suas rondas diurnas e noturnas. Os moradores são cada vez mais prisioneiros em suas próprias residências, enquanto “os bandidos se sentem donos das ruas e praças”.
Nesta semana, um bandido roubou um celular de uma jovem que caminhava na rua. Em seguida o assaltante, armado, ameaçou um motorista de aplicativo e depois fugiu numa motocicleta pilotada por um comparsa.
No vídeo, o flagrante do roubo de um celular: