O site The Intercept Brasil revelou nesta segunda-feira (26) áudios da Vaza Jato que mostram como o Ministério Público Federal (MPF) abafou a confissão do procurador Diogo Castor de Mattos no financiamento de outdoors em “louvor” à operação em Curitiba. Os áudios mostram que os procuradores ficaram preocupados com a confissão de Castor de Mattos, que pediu afastamento da força-tarefa em abril deste ano. No entanto, os áudios revelam que os procuradores cogitaram o retorno de Diogo à operação caso o ocorrido não viesse à tona na imprensa.
Nos bastidores dos áudios, os procuradores atuaram para abafar o caso e Deltan Dallagnol, chefe de Castor de Mattos, intermediou conversas com o corregedor do MPF, Oswaldo Barbosa, para proteger Diogo. Somente vinte dias depois da confissão do procurador, o Conselho Nacional dos Ministérios Públicos (CNMP) arquivou as acusações contra Mattos.
Ouça os áudios enviados no grupo DD-OM-PG-JN – referência aos nomes dos participantes, Dallagnol, Orlando Martello, Paulo Galvão e Julio Noronha – em que Orlando Martello revela sua preocupação com relação ao caso, inclusive chamando o ocorrido de uma “traição”, mas cogitando o retorno de Castor de Mattos caso a imprensa não ficasse sabendo do financiamento ilegal. A íntegra da matéria está no The Intercept Brasil.
Merval Pereira e outros jornalistas não podem fazer palestras.
Promotores podem e devem ser bem pagos.
Essa é a lógica atual.
Brasil: um país de tolos.
Para a realidade brasileira eles sãoregiamente pagos, Vi no Intercept que o deltan recebe de salario líquido mais de 22 paus. Se isso não e um bom salario, não sei mais o que é.
A questão do MP é eles quererem fazer politica ao inves de cumprir suas obrigaçõeslegais.
Se o MP tivesse corregedorioa e não um bando de babacas todagos a coisa não teria chegado onde chegou
Ja ouvi que se voce só olhar para trás , você pode não olhar pra frente e se perder.
Lembro duma materia aqui mesmo No ContraPonto louva este guri por ter escrito um livro . Se for um livro de opinião, va lá. Sobre Direito jamais vai conseguir entender e pra que serve e a quem serve;
Concedamos ao guri, mas não fazendo que nem a Corredoria que se fez de Mr Magoo e sequer achou “indiciios por que a convivencia e os exemplos que ele teve são devastadores . E penso isso depois de ler a matewria sobre aquele Procurador da barbicha , metido a tigrão, confessando que a galera da Lava Jato achava e ia votar no Recruta Zero, abertamente ( e como estivessem enganando todo mundo) contra o Haddad.
Belo exemplos teve o cara mas , passar o pano envergonha a Corregedoria.
Vamos ver o nr de comentarios mas não devem bater o da Gleisi