A atriz Nicette Bruno morreu na manhã deste domingo (20), aos 87 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ela estava internada, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Nicette era casada com o ator Paulo Goulart, que faleceu em 2014.
O casal morou em Curitiba em meados da década de 1960 quando, a convite do ator Claudio Corrêa e Castro, então diretor do Teatro Guaíra, integrou o Teatro Paranaense de Comédia (TPC) e ministrou aulas num curso de artes do próprio teatro. Paulo e Nicette participaram em Curitiba de peças como A Megera Domada, de Shakespeare, e Um Elefante no Caos, de Millôr Fernandes.
Segundo o boletim médico desse sábado (19, o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica. No início do mês, a artista havia apresentado uma leve melhora no seu quadro de saúde. A informação da morte foi confirmada pela hospital por volta das 13h20 deste domingo.
Filha de Nicette e também atriz, Beth Goulart, propôs que os fãs fizerem uma rede de oração pela sua mãe todos os dias às 18 horas. “Vamos orar todos os dias até ela estar recuperada, sorrindo, com sua energia de luz e de vida que sempre teve e vai continuar tendo”, completou Beth. Ela atualizava recorrentemente os admiradores da artista sobre seu estado de saúde.
Nicette realizou sua estreia profissional em 1945, no teatro, e se tornou uma das referências na televisão brasileira. Fez parte de trabalhos como Sítio do Pica-pau Amarelo, Éramos Seis, Selva de Pedra, Bebê a Bordo, Rainha da Sucata e tantos outros. Nicett era natural de Niterói (RJ) e teve três filhos com Paulo Goulart.
Vítima de COMPLICAÇÕES causadas poelo Covid em doença pré existente seria o correto.