Atherino pode ser solto hoje

Está na pauta da sessão da 2.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça desta quinta-feira (11) o julgamento do pedido de habeas corpus de Jorge Atherino, réu na Quadro Negro e preso dia 19 de março passado na mesma operação do Gaeco que levou Beto Richa e Ezequias Moreira para o Complexo Médico Penal de Pinhais.

Beto conseguiu sair da prisão na semana passada, beneficiado por um habeas concedido pela mesma Câmara. Atherino quer que sejam aplicados a ele os mesmos fundamentos que levaram à soltura do ex-governador. O Ministério Público Estadual já manifestou posição contrária à concessão do HC.

A mesma sessão vai julgar também outro processo que se arrasta há anos – caso da Operação Barreado, que investigou a atuação de um grupo de advogados que, supostamente, se aliou a um cartório de Antonina para fraudar o trâmite de processos de interesse de seus clientes.

3 COMENTÁRIOS

  1. os caras são poderosos, logo tudo será apagado e ninguém irá lembrar de Ezequias, (sogra fantasma), Beto Richa, primo distante, quadro negro, etc…
    Apenas deveria lembrar que o desembargador que tem ou teve sua filha no governo, cargo comissionado, ainda que seja relação distante, colocar se impedido, para que não haja dúvida de algum favorecimento. Caberia ao CNJ, interferir e nomear outro relator.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui