A Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec) realizou assembleia geral ordinária nessa quarta-feira (7), com a participação de aproximadamente 130 pessoas, na Chácara Minas D’Água, em Campo Magro. O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, foi eleito por aclamação e ocupará o lugar do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), que deixa a presidência.
Representando o prefeito de Curitiba, o vice Eduardo Pimentel destacou o “alinhamento político” dos municípios que compõem a Grande Curitiba. “Continuaremos atuantes na Assomec com o discurso na prática de que Curitiba é uma só, portanto, contem conosco no próximo biênio”, disse Pimentel.
Bihl Zanetti, em seu primeiro pronunciamento como presidente, agradeceu a gestão do prefeito Rafael Greca pela oportunidade de maior participação da Região Metropolitana. “Meu agradecimento ao prefeito Rafael Greca que abriu o espaço para que um município da RMC pudesse presidir a Assomec. Vamos continuar trabalhando sempre unidos e com muito diálogo. Tenho certeza que Curitiba precisa de nós e nós precisamos de Curitiba”, concluiu Bihl.
A nova diretoria executiva da Assomec (2023/2024) ficou composta da seguinte forma: presidente, Bihl Elerian Zanetti (Campina Grande do Sul); primeiro vice-presidente, Claudio Cesar Casagrande (Campo Magro); segundo vice-presidente, Mauricio Rivabem (Campo Largo); Karime Fayad, secretária (Rio Branco do Sul); e Maicon Grosskopf, tesoureiro (Piên). Conselho Fiscal: Josimar Aparecido Knupp Fróes (Piraquara), Marcos Antonio Baldão (Tunas do Paraná) e Rosa Maria de Jesus Colombo (Pinhais). Suplentes: Margarida Maria Singer (São José dos Pinhais) e James Karson Valério (Rio Negro).SMCS; foto: Andressa Miretzki.