Armas desaparecem de arsenal do Exército em Cascavel

Nove pistolas desapareceram do arsenal de armas do 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, de Cascavel, no Oeste do Paraná. A ausência das armas foi notada durante a contagem dos armamentos, na tarde desse domingo (17).

A informação foi noticiada inicialmente pela Tarobá News e confirmada pelo Exército, por meio de nota. Segundo o general de Brigada Evandro Luiz Amorim Rocha, da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, nove pistolas Beretta, 9 mm, sumiram da reserva de armamentos.

As armas teriam sumido durante um turno de serviço. Diante da situação, foi instaurado o aquartelamento, um protocolo que impede a saída de qualquer militar do quartel até que a ocorrência seja esclarecida.

Ainda como parte das medidas adotadas, todos os militares, incluindo os que não estavam em serviço no momento do sumiço das armas, foram convocados ao quartel para prestar esclarecimentos.

Aparelhos celulares dos militares que estavam de serviço também foram recolhidos para análise, a fim de contribuir com as investigações.

Um inquérito policial militar foi aberto para apurar o desaparecimento das pistolas e a identificação e responsabilização dos envolvidos, conforme o regulamento militar. (Do ParanáPortal  com informações da Tarobá News).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui