(por Ruth Bolognese) – A política paranaense nos envergonha todos os dias, mais pelas figuras bizarras, rasteiras e despreparadas que a compõem do que pelos negócios escusos que praticam, e que são muitos.
Mas essa armação contra o deputado Luiz Claúdio Romanelli, feita nas redes sociais nesse final de semana, é de uma imbecilidade completa e acabada. Colocar uma foto de um caminhão-tanque recheado de drogas, apreendido pela polícia com a inscrição “Romanelli” beira à brincadeira de guri bobão, infantilóide, sem graça nenhuma.
É óbvio que deve ter dado trabalho para o deputado, que se apressou a colocar desmentidos nos seus canais de comunicação. Mas é apenas isso. Se for vingança de algum desafeto, não teve efeito algum. Só a falta de imaginação e a imbecilidade explícita.
E a armação acabou por trazer um fato surpreendente: como se não bastasse um só Romanelli para fazer barulho na política do Paraná, o mundo foi brindado com dois. Ricardo é irmão-gêmeo do deputado e, como mostra as fotos, idênticos.
Empresário discreto, Ricardo é dono da Romanelli Equipamentos Rodoviários, o que também contribuiu para gerar confusão com o caminhão-tanque apreendido pela polícia. Mas tudo já devidamente esclarecido.
Se ao invés de perder tempo e gastar energia com essas tolices, o autor da “trama” contra o deputado Romanelli fosse estudar os problemas do Paraná, poderia debater com ele no ombro a ombro e com melhores resultados para todo mundo.