Anibelli defende candidatura de Tebet e diz que MDB do Nordeste só quer “puxar o saco” de Lula

O presidente do MDB paranaense, Anibelli Neto, disse nesta terça-feira (12) ao site O Antagonista que os senadores do partido que nessa segunda-feira (11) jantaram com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na casa do ex-senador Eunício Oliveira, em Brasília, querem “puxar o saco” do petista.

“Eu vejo um quadro muito claro: no Nordeste, o ex-presidente Lula lidera as pesquisas e o MDB lá está querendo garantir os apoios com o PT. Depois do prazo das filiações, temos as conversas de bastidor, os acordos, tudo aquilo que faz parte do jogo. Eles estão querendo puxar o saco do Lula, nada mais do que isso. Faz parte”, disse.

Ao defender que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) será a escolhida para ser a candidata do chamado “centro democrático”, Anibelli continuou:

“Talvez eles estejam, no desespero, querendo dizer para o Lula: ‘Mesmo que a gente perca a convenção, nós vamos te apoiar’.”

O presidente da executiva paranaense do MDB afirmou que, hoje, a senadora e presidenciável da legenda tem o apoio da maioria. “Eu fico feliz de ter uma pessoa como a Simone como pré-candidata: preparada, experiente, alegre e disposta a fazer um projeto diferente para o país. É alguém com bagagem, com tradição política. Ninguém é maior que o partido. A convenção é soberana.”

Anibelli disse também: “Tenho a certeza de que se o MDB, com a capilaridade que tem, pegasse essa parada [a candidatura de Simone], muita gente teria calafrios. A Simone é hoje a melhor via. Quem sabe do jogo sabe que ela vai ser a candidata do centro.” (De O Antagonista).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui