Aécio e Beto se tornaram “Piás do djanho” na campanha

A campanha de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas entrou no TRE para barrar propaganda do adversário Fernando Pimentel (PT). O tucano não gostou de ser associado ao correligionário do mesmo partido, o senador e colega Aécio Neves.

No Paraná, os candidatos Ratinho Jr (PSD) e Cida Borghetti (PP) também entraram na Justiça para proibir que o adversário de oposição, João Arruda (MDB), fizesse afirmações a respeito da ligação de ambos com o ex-governador Beto Richa.

Depois de denúncias variadas de malfeitos, os dois políticos mais promissores do ninho tucano, jovens e com tradição familiar, se tornaram incômodos e presenças indesejadas na campanha eleitoral deste ano. Verdadeiros “Piás do Djanho”, guris que aprontam todas na escola, conforme a gíria curitibana.

Em Minas, um comercial pede aos eleitores que respondam a primeira coisa que venha à cabeça quando ouvem palavras como goiabada, café e Anastasia. As respostas são: queijo, leite e Aécio. No Paraná, o MDB responsabiliza Beto Richa pelo massacre dos professores na “Batalha do Centro Cívico” e pelo desequilíbrio nas contas públicas.

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