Senadores, governadores, deputados, secretários de Estado, prefeitos, desembargadores, juízes, conselheiros do Tribunal de Contas,vereadores, advogados, jornalistas, além de empresários e funcionários públicos costumavam se reunir na Churrascaria Devons, no Centro Cívico, em Curitiba. Foi assim durante 33 anos.
Mas o proprietário Augusto Farfus anunciou nessa segunda-feira que o tradicional estabelecimento vai fechar as portas. E a filha do proprietário, a jornalista Fernanda Ongaratto Bacellar, disse que o restaurante foi vendido.
Augusto Farfus disse ao jornal Gazeta do Povo que antes da pandemia já havia tomado a decisão de encerrar as atividades. “Estou com 66 anos e passei 43 anos trabalhando com gastronomia, 33 deles na Devons. A rotina incluía sábados, domingos e até 16 horas de trabalho diário, até mesmo em datas como o dia dos pais. Nesse momento, senti que preciso aproveitar mais a família, meus netos”, explicou.
Além de ser frequentada por políticos e empresários, a Devons era famosa pelo rodízio de carnes nobres e buffet com especiarias. O local ganhou vários prêmios de gastronomia. O nome do comprador não foi divulgado – e não seria do ramo da gastronomia.