Um texto a ser interpretado pelos bons entendedores:
“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”
“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”
General Villas Boas, Comandante Exército Brasileiro, em sua página Twitter, na véspera do julgamento do habeas corpus que pode manter o ex-presidente Lula livre da prisão.
Sua mensagem foi publicada no início da noite desta terça-feira (3), mesmo momento em que aconteciam atos em várias cidades do Brasil em favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O general esta com a corda no pescoço colocada pelo oficiaçato e generais de reserva. A nota no twiter parece um pedido de tempo, de trégua a uma intervenção militar ja planejada, para esperar ate que o STF decida amanha sobre a prisão de Lula. O governo cai de podre, a oposiçao, com raras exceçoes, se loclupetou tambem. A população foi as ruas hoje. Ontem, um general de rwserba do Exército pregou claramente a intervenção se o stf livrar a cara de lula e alertou que pode haver derramamwnto de sangue. Precisa desenhar???
“É um trabalho pedagógico ensinar a sociedade que, formando uma geração inteira, vc pode contar com ela para impulsionar a formação da próxima geração, por isso vc não pode sonegar o acesso à educação a ninguém. Pais mais preparados e escolas mais preparadas transformam a educação da criança e ela adulta, engrandece seu país. ” “Não precisamos opor as fases de educação em uma guerra por recursos, não podemos cair na armadilha de tirar recursos da universidade para investir no ensino básico. Nenhum país com resultados satisfatórios em todos indicadores de desenvolvimento, optou por uma fase da educação. Ela precisa ser completa e robusta, em todas as etapas da vida, de nossas crianças e jovens neste país. ” Fernando Haddad hoje em Curitiba, debatendo o acesso é a qualidade do ensino