O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, vai ficar na Lava Jato até o fim das investigações, sem possibilidade de abandono da Operação. A informação foi confirmada neste domingo pela equipe da República de Curitiba BR [blog mantido pelos procuradores federais liderados por Deltan Dallagnol]) portanto, desmentindo a nota da revista Veja que afirma que o juiz “teria confidenciado a um amigo que gostaria de deixar o comando das ações ligadas à Operação Lava Jato na primeira instância”. As informações foram publicadas pelo jornalista Gabriel Mascarenhas, da coluna Radar e reproduzida pelo Contraponto.
De acordo com a coluna, o limite para o magistrado seria o fim de todos os processos que contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estão na Vara Federal de Curitiba, sob análise de Moro.
Na verdade, segundo fonte consultada pela República de Curitiba BR, o “juiz Moro não larga nada pela metade. Ele tem compromisso com o Brasil e com sua história e biografia impecável”, afirmou a fonte.