XI de Agosto vence eleições na OAB/PR

A chapa XI de Agosto, encabeçada pelo advogado Cássio Telles (foto), venceu a eleição para a diretoria e conselho seccional da OAB Paraná. O resultado oficial deve ser proclamado pela Comissão Eleitoral da Seccional nesta sexta-feira (23), mas até as 21 horas da quinta, com  84% das urnas apuradas, o grupo situacionista somava 68% dos votos válidos, contra 32% da chapa Algo Novo na OAB, de oposição, encabeçada pelo advogado Manuel Caetano.

De acordo com o presidente eleito, a advocacia pode esperar a defesa intransigente das prerrogativas profissionais, que será o eixo central da próxima gestão. “Este lema que elegemos, de mais dignidade e respeito à advocacia, é aquilo que pretendo realizar nos próximos três anos. No projeto Caravana Prerrogativas aprendi a como levar a Ordem para perto do advogado e como ele precisa da instituição onde ele está: nas pequenas comarcas, nos fóruns, nas repartições públicas em geral. O que queremos é mais respeito”, disse Telles.

A chapa Algo Novo na OAB também se manifestou logo após a definição. Pelo Facebook, agradeceu a todos que vislumbraram de renovar a direção da instituição, assim como aos que “se dedicaram pessoalmente a esse projeto, viajaram por todo o Paraná, conversaram e levantaram demandas, ouviram queixas, anotaram sugestões. Aos que leram nossas propostas, que entenderam nosso propósito, perceberam quando fomos atacados e prejudicados devido à ameaça de alternância e mudança que nos tornamos. Advogados e advogadas que votaram em Algo Novo na OAB: nossa mais profunda gratidão.” 

4 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente a classe jurídica paranaense em sua grande maioria está mais preocupada em exibir um modelo de Mercedes ali no patio do shopping …n não estão nada preocupados com garantia dos direitos…além de se portarem como babaoes puxa sacos do novo ministro. Ouvi uma entrevista essa semana na CBN de um prof da unicuritiba que senti vergonha alheia do quanto o dito babava … Sem a menor noção crítica. E sabe, nossa classe jurídica não crítica nada , um pacto de não incomodamos e não nos incomodam.

    • Faça política a pretexto de defender a democracia, veja quando o próximo desembargador do quinto constitucional vai se aposentar, e comece a campanha interna. Simples. É a velha vontade de ocupar uma cadeira pela porta dos fundos.

  2. Vamos avisar a OAB…. a Sociedade Brasileira está vivendo um momento de constrangimento das instittuições…vide a excessiva militarização dos Governos…. Temas basilares da democracia estão sendo vilipendiadas e a OAB teve um papel na Historia…teve….E a atual OAB…. como se manifesta a esta situação?????

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui