Xadrez da turma de Ratinho vai ficando mais claro

Apesar da falta de anúncios oficiais, o quebra-cabeça do poder paranaense vai ficando mais claro. O deputado Guto Silva ficará com a Casa Civil (PSD). O deputado Ademar Traiano (PSDB) deverá se reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa, com Luiz Claudio Romanelli (PSB) indo para a primeira secretaria. A liderança do governo será exercida pelo deputado Hussein Bakri (PSD).

Para tanto, Bakri precisa que duas vagas se abram no Legislativo. Uma é a de Guto. A outra deve ser do deputado Marcio Nunes (PSD), que não deve mais ganhar a secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e tende a ser acomodado em outro posto.

6 COMENTÁRIOS

  1. Pelo andar carroça(?) o wilson bley, o ortigara: bem longevos nos governos do Beto Richa(mais de 15 anos de companhia) são as novidades(?) que o novo governo tem a mostrar. Truculência comprovada, formas bizarras de agir, falta de conhecimento, figuras centralizadoras e sem postura. Tudo ao contrário do governador eleito, jovem e capaz, e com uma nova mentalidade. Mas cercado de velhas práticas condenadas por ele mesmo. Acorda governador, é sua vez de governar!

  2. Ratinho é o alterego do Beto Richa. Ser a mais blindado do que o próprio Beto. Tem em figuras como Ortigara, Stephanes, Romanelli, Traiano, Hussein Bakri e outros do governo Beto a sua base. E já começou a trair e abandonar os amigos pelo caminho como fazia o Beto Richa. O primeiro a ser apunhalado foi o sempre fiel escudeiro Ortega, que já está sendo escanteado para que ratinho beneficie o Guto Silva. A inovação era só discurso de campanha. Acabará com secretarias históricas e importantes e deixará toda a traiarada de s sempre no governo…triste, muito triste…

  3. O povo é descrente…na nova politica e na Equipe de Transição, dois nomes se desponta…o Stephanes e o Ortigara…. eles serão as novidades…. Gente…o Governo do Ratinho Filho está ficando que nem o Programa do Ratinho Pai… Somente palhaçada!!!!!!

  4. O deputado Ademar Traiano (PSDB), é mais do mesmo e pior. O recado do Povo nas urnas não pela renovação, oxigenação desse ar fétido de corrupção e toma lá dá cá da Alep? Que é isso Governador? Está se fazendo de surdo aos anseios do Povo? Foi eleito por ele e vai ignorá-lo? Ou seu Pai disse pra fazer assim? Estou lhe estranhando, depois de todas as afirmações de independência e da tomada de ações pró positivas em favor do Estado do Paraná. Que seria uma nova gestão, um jeito novo de fazer as coisas. Não tem nada disso ai, no que se está apresentando. Essa presidência e 1.o secretaria não são avanços, são retrocessos! começando a decepção para com sua gestão….. Mais “paranises” no Paraná. Parece que nunca vamos elevar nosso nível para o País…..Sempre estaremos fazendo “bairrices” , sempre com picuinhas e coisas pequenas por aqui. Tacanhice seria uma boa definição para suas decisões por ora.

  5. Reforma Administrativa tem que pensar o Estado sobre o prisma da junção do Planejamento e do Desenvolvimento e com o Orçamento na mão desse “seguimento”…Diferente disso o Estado vai continuar refém dos deputados “famintos” e dos que controlam a arrecadação e o gasto público…Não acredito que haja no tal grupo de Transição ou lá dentro da empresa de “consultoria” vultos que lembrem a audácia de Belmiro, Deconto, Kastrup, Passos e de tantos outros que não lembro para o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui