Início Brasil Vitor Hugo, mais um na fila para o ministério da Educação

Vitor Hugo, mais um na fila para o ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro convidou o deputado Major Vitor Hugo (PSL/Goiás) para ser o novo ministro da Educação, após ver frustradas as confirmações de Carlos Alberto Decotelli (por inconsistência no currículo) e do secretário da Educação do Paraná, Renato Feder, que recusou o chamado.

Vitor Hugo é líder do governo na Câmara Federal e, apesar de atuação contestada pelos colegas, goza de boa avaliação do Planalto. Oficial do Exército, diz possuir título de mestre em operações militares, pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais. É formado em Ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, entre outros títulos.

Bolsonaro e Hugo almoçaram nesta segunda-feira, compromisso que não constava da agenda presidencial. Teriam afinado as bases para assumir o MEC, com o compromisso de priorizar a criação de cursos profissionalizantes e escolas militares. Perfil menos beligerante do que o ministro anterior, Abraham Weintraub, o deputado teria recebido também a recomendação de pacificar o MEC e de melhorar as relações com os setores educacionais do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile