Vereadores contra ladrões de bicicletas

A Câmara Municipal vota nesta segunda-feira (4), projeto de lei que pretende comprovar a propriedade das bicicletas para, em caso de furtos e roubos, facilitar sua devolução aos donos, quando elas forem recuperadas pelos órgãos de segurança pública. A iniciativa é dos vereadores Bruno Pessuti (PSD) e Goura (PDT), e se aprovada obrigará as lojas de bicicletas a registrar o número de série do produto na nota fiscal.

Faz lembrar o filme “Ladrões de bicicletas”, um clássico do cinema italiano (1948) dirigido por Vittorio De Sica. Conta a história de um operário desempregado que consegue uma vaga na prefeitura como colocador de cartazes. Para retirar a bicicleta penhorada, a sua esposa empenha os lençóis. Porém, no primeiro dia de trabalho têm a sua bicicleta furtada.

Se a vítima tivesse uma nota fiscal, teria sido mais fácil recuperá-la.

É isto que pretendem os Pessuti e Goura: com um documento que sirva “para todos os fins de direito”, como o comprovante formal de propriedade do produto, acreditam que vai diminuir o índice de roubos e furtos de magrelas e impulsionar o uso delas como meio de transporte em Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui