Vereador preso por chantagear prefeito

Um vereador de Nova Tebas foi preso na tarde deste sábado, 10 de novembro, pelo crime de extorsão repetida tendo como vítima o atual prefeito do município da região Central do Paraná. A prisão ocorreu no âmbito da Operação Antagônico do Ministério Público do Paraná.

O mandado de prisão foi cumprido pelo núcleo de Guarapuava do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria) e pela Promotoria de Justiça de Manoel Ribas, sede da comarca. A denúncia de extorsão foi levada ao MPPR pelo próprio prefeito.

Segundo apurado pelo Ministério Público do Paraná, desde o fim de 2017, o vereador vinha exigindo pagamentos mensais ao prefeito, que variaram entre R$ 1 mil e R$ 3 mil reais, mediante a ameaça de utilizar a prerrogativa parlamentar para difamar a honra do prefeito e da gestão, além de dificultar o trâmite de projetos de lei de interesse do município. A prisão ocorreu logo após o prefeito fazer novo pagamento ao vereador, que estava em posse de um envelope com dinheiro em espécie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui