Veja íntegra da decisão do juiz que decretou preventiva de Beto

O juiz da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, Fernando Fischer, decidiu converter a prisão temporária em prisão preventiva de todos os envolvidos na Operação Radio Patrulha, incluindo o ex-governador Beto Richa. A ex-primeira dama Fernanda Richa será liberada neste sábado (15) da prisão temporária que cumpre desde o dia 11 no Regimento Coronel Dulcídio.

Em um despacho contendo 44 folhas, o magistrado diz num trecho:

[…] diante da gravidade dos fatos imputados ao investigado CARLOS ALBERTO RICHA (BETO RICHA), sob o qual foram depositadas as esperanças do eleitorado paranaense na correta e proba chefia executiva do Estado do Paraná, mostra-se imprescindível a sua prisão cautelar para reestabelecer o senso geral de justiça. O acautelamento da ordem pública também depende da segregação do núcleo político do Governo, incluindo os ex-Secretários de Governo JOSÉ RICHA FILHO (PEPE RICHA), EZEQUIAS MOREIRA RODRIGUES, DEONILSON ROLDO (DEO) e EDSON LUIZ CASAGRANDE, bem como o diretor ALDAIR WANDERLEI PETRY (NECO), com o fito de fortalecer a confiança da população nas instituições públicas. Quanto a CELSO ANTÔNIO FRARE, embora não faça parte do núcleo político, o impacto da sua participação no esquema criminoso, figurando como um dos idealizadores e principais beneficiados, motiva a necessidade da sua prisão.

Isto posto, defiro o pedido formulado pelo Ministério Público e, com fundamento no art. 312 do CPP, decreto a prisão preventiva dos investigados CARLOS ALBERTO RICHA (BETO RICHA), JOSÉ RICHA FILHO (PEPE RICHA), EZEQUIAS MOREIRA RODRIGUES, LUIZ ABI ANTOUN, DEONILSON ROLDO (DEO), CELSO ANTÔNIO FRARE, EDSON LUIZ CASAGRANDE, TULIO MARCELO DENING BANDEIRA, ALDAIR WANDERLEI PETRY (NECO) e DIRCEU PUPO FERREIRA.

Aqui, você lê a íntegra do despacho:

Prisaopreventiva Beto

5 COMENTÁRIOS

  1. Contra gravações e vozes não há o que se discutir! Mais reprovável é tentar esconder ou apagar provas incontestáveis. O Paraná está resolvendo tudo com antigos personagens que vieram delatar com elementos bem pesados. Vamos ver se aparece mais coisa para limparmos essa sujeira.

  2. Se os investigados parassem de tentar enganar a justiça ou correrem para apagar provas, talvez estariam indo pra casa no domingo. Não sei por que algumas pessoas ainda insistem em enganar a Justiça. Uma hora sempre descobrem. Parabéns ao Gaeco, à Policia Federal e aos Juízes destemidos. Não sobrará quase ninguém nos poderes constituídos do Paraná. Avante Polícia Federal!! Peguem todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui