URGENTE: DESTINO DE BETO (E OUTROS) VOLTA PARA AS MÃOS DE GILMAR

O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, acaba de atender a uma Reclamação da defesa do ex-governador Beto Richa e manteve o ministro Gilmar Mendes como relator dos inquéritos que tratam das prisões do ex-governador Beto Richa e de outros envolvidos em operações deflagradas pela força-tarefa da Lava Jato e pelo Gaeco.

Fux entendeu que Gilmar é “juiz prevento” do caso, tendo em vista que foi dele a concessão do habeas corpus que, em setembro, anulou as prisões de Richa, do irmão Pepe Richa, da esposa Fernanda e de 15 agentes públicos e empresários citados na operação Radio Patrulha (Gaeco), com efeito extensivo às demais operações com fatos conexos.

A procuradora Geral da República, Raquel Dodge, tinha tentado evitar a possibilidade de Gilmar Mendes continuar como relator desses inquéritos e, no fim da semana, havia endereçado ao presidente do STF, Dias Toffoli (que só volta do recesso dia 1.º) argumentação de que caberia ao ministro Luiz Roberto Barroso conduzir o caso. Barroso foi sorteado como relator dos inquéritos que envolvem Beto Richa.

3 COMENTÁRIOS

  1. Agora tem uma coisa, enquanto figuras sobre as quais pairam nuvens altamente nebulosas não forem investigadas, e mais, agravado ao fato de que estas mesmas figuras detém a função de decidir o destino, liberdade e inocência de suspeitos, o país não sairá deste lamaçal. E a Vale quer o Brasil na vala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui