O presidente nacional do União Brasil (UB), deputado federal Luciano Bivar, anunciou nessa quarta-feira (4) que o partido saiu do chamado bloco da terceira via. Com o anúncio, o UB deverá ter chapa pura à Presidência da República, com Bivar liderando a chapa e com o ex-juiz Sergio Moro de vice.
O UB fazia parte do bloco formado também pelo PSDB, Cidadania e MDB que prometia lançar no próximo dia 18 um candidato único ao Palácio do Planalto. A decisão de Bivar foi anunciada logo após uma reunião da executiva nacional do partido.
“Esperamos até o último momento para ver se fazíamos uma coligação com outros partidos. Entretanto, outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil. Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser sairmos com uma chapa pura”, comentou Bivar em um post do Twitter. “Por que sair com uma chapa pura? Porque a gente não aceita. Eu me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos [em referência a Lula e Bolsonaro]. Então é por isso que o União Brasil segue em frente para essa candidatura definitivamente para em outubro desse ano nós nos candidatarmos e sermos eleitos presidente desse país”, completou. (Do Congresso em Foco; foto: Marcelo Camargo/Agencia Brasil).