(por Ruth Bolognese) –Tem gente apostando que o ex-secretário da Fazenda, advogado Heron Arzua, pode ser o novo secretário da Fazenda de Ratinho Jr ou poderá ocupar um cargo importante no staff do futuro governo. Pode ser mera e infundada especulação, mas especulações aparecem em razão da demora do governador eleito em anunciar sua equipe.
Dois são os indícios: a admiração antiga que o apresentador Ratinho Pai tem por Heron, tanto que já sugeriu publicamente a nomeação do advogado para coordenar as finanças estaduais. E a presença de Heron, depois de muito tempo, no evento da Associação Comercial do Paraná que homenageou Ratinho Pai com a comenda Barão do Cerro Azul.
Afora a admiração paterna, Heron Arzua não tem, nem nunca teve, qualquer vínculo com o grupo do governador eleito. Mas é reconhecido por todas as correntes políticas do Paraná como um competente economista. Foi secretário da Fazenda e assessor especial de Roberto Requião no último governo, quando conseguiu aumentar a arrecadação apesar da redução e isenção de ICMS para a pequena e média empresa do Paraná.
O único entrave para Heron Arzua ocupar, novamente, a secretaria da Fazenda, seria o embate com Roberto Requião, que não ainda não entendeu que os tempos são outros, bem distantes do velho MDB de Guerra.
D.Cobra está impossível! Tá parecendo a mãe Dinah! Chutando querem jogador do coxa!
Verón e sua filha voltarão a comandar o Conselho de Contribuintes?
O Ratinho Jr não é o “novo”? Será q no Estado do Paraná não tem nenhum outro que possa ser o “novo”? Arzua já deu sua contribuição. Ê Paraná velho de guerra!