TSE condena Dallagnol e Martins por propaganda antecipada contra Lula

Os candidatos a deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) e a senador Paulo Martins (PL) foram condenados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  por propaganda antecipada negativa contra o ex-presidente Lula (PT). Na decisão, a ministra Maria Claudia Bucchianeri condenou cada um a pagar uma multa de R$ 5 mil à Justiça Eleitoral, além de determinar que as redes sociais retirem os conteúdos em 48 horas.

“Antes do período oficial, compartilharam clara propaganda eleitoral negativa, em contexto revelador de pedido de não voto, o que viola a jurisprudência desta Corte Superior para as presentes eleições”, destacou a magistrada.

A decisão faz referência a um vídeo publicado em abril deste ano, ainda na pré-campanha – Dallagnol publicou no Instagram e Martins no Twitter – com depoimentos de testemunhas em audiência na Operação Lava Jato. O vídeo tinha como música de fundo o jingle “Lula lá”.

A campanha do ex-presidente argumentou que o vídeo contém trechos com “ofensas à imagem de Lula.No vídeo, também há trechos de depoimentos de Lula e falas do ex-presidente sobre a pandemia do coronavírus e suas opiniões sobre atos infracionais cometidos por adolescentes. (Do Congresso em Foco; foto: Marcelo Camargo/Ag. Brasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui