Trump pode indicar filho para ser embaixador no Brasil

O governo do presidente Bolsonaro  considera que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poderá designar um de seus cinco filhos, Eric, para assumir a Embaixada dos EUA no Brasil. A avaliação, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, é que, ao indicar um filho para a Embaixada do Brasil nos EUA, os americanos enviariam alguém “com o mesmo perfil”, o que ajudaria a estreitar as relações entre os dois países.

A indicação política seria “um sinal de prestígio sem igual”, pois considera que os americanos costumam fazer esse tipo de indicação para países como Rússia, China, Reino Unido, Canadá, Israel, Polônia e Hungria. O Brasil, por sua vez, não possui tradição de fazer indicações políticas, especialmente para a Embaixada nos EUA, que é uma das mais disputadas no meio diplomático

Depois de avisar há meses que trocaria o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro anunciou ontem a intenção de indicar o próprio filho,o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o posto diplomático mais importante e mais disputado não apenas no Brasil, mas em praticamente todos os países, a embaixada em Washington. Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Eric Trump é um dos responsáveis por cuidar das empresas do pai. Caso mudasse para o Brasil, teria que abandonar não só o seu país como também os negócios da família. Além disso,  a troca seria pouco equilibrada devido ao papel menos relevante que o Brasil tem para a diplomacia dos EUA.

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui