Tribunal confirma cassação do prefeito de Saudade do Iguaçu

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TREPR) confirmou nessa quinta-feira(30), por 4 votos a 2, a cassação do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro César Cenci, do vice Darlei Trento, e da vereadora Sueli Civa Bochio, conhecida como Neca, pela prática de conduta vedada com a utilização abusiva de um programa de reforma e construção custeado com dinheiro público para fins eleitorais.

Para o recebimento dos benefícios do programa municipal, os réus exigiam que os beneficiários informassem o número do título eleitoral, apresentassem o comprovante de votação da última eleição e ainda, que tivessem alistamento eleitoral no município. Interceptações telefônicas comprovaram o uso do programa para o incremento da votação dos então candidatos à reeleição, causando desequilíbrio no pleito eleitoral.

Também foram condenados os servidores municipais Julcimar Marangon, Salete Rozatti Trento e Fabiane Grocoletto Martimianos no pagamento de multa, pela colaboração com os ilícitos.

Após o julgamento de eventuais embargos de declaração, se apresentados pelos réus e negados pelo Tribunal, o prefeito será imediatamente afastado do cargo e uma nova eleição será convocada para a conclusão do mandato até 31/12/2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui