TRE-PR faz auditorias em eleição suplementar de Francisco Alves

Neste domingo (7), cerca de 5,8 mil eleitores devem comparecer às urnas em Francisco Alves, no Oeste do Paraná, para eleger a nova administração municipal. Pela primeira vez, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) vai realizar auditorias nas urnas em uma eleição suplementar, em cerimônia pública aberta para qualquer pessoa que quiser acompanhar.

Todos os procedimentos serão acompanhados pessoalmente pelo presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula, pelos membros da Corte Eleitoral e pelo diretor-geral, dr. Valcir Mombach.

Como funciona – Para comprovar o funcionamento, a transparência e a segurança das urnas serão realizadas no dia da votação duas auditorias.

A auditoria de funcionamento de urna: confere a contagem, captação e apuração dos votos. O procedimento, totalmente filmado, será transmitido ao vivo pelo YouTube.

A auditoria de verificação dos sistemas: feita no próprio local de votação, antes do início da eleição.

O sorteio das duas urnas que serão auditadas acontece no sábado (06). Tanto o sorteio quanto a auditoria de funcionamento da urna serão realizados em cerimônia pública no Colégio Estadual Vicente Tomazini (Rua irmãos Villas Boas, 1108 – Francisco Alves) com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Já a auditoria de verificação dos sistemas acontece no próprio local de votação da urna sorteada, antes do início da eleição, no domingo.

Protocolo Sanitário – As recomendações de segurança sanitária determinadas para as Eleições 2020 estão mantidas. A principal recomendação é o uso de máscara facial desde o momento em que sair de casa para votar. Será disponibilizado álcool em gel para quem trabalha e também para uso do eleitorado. (Do TRE-PR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui