(por Ruth Bolognese) – Afinal, depois de tanto debate sobre o reajuste do funcionalismo público no Paraná, quem acabou se saindo bem na fotografia foi o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano.
Ele promulgou o reajuste de 2,76% para o Funcionalismo 2.0 – Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas, Defensoria e Assembleia – e deixou o pessoal do Executivo fora do agrado.
Na prática, criou um diferencial entre servidores, onde uns merecem mais do que os outros. E na política, pode “faturar” alguns votinhos a mais dos privilegiados. E perder de outros, claro.
A Assembléia não está lá só para proteger os seus e os altos Poderes. Está lá para promover a igualdade, representando todos os Poderes, todos os funcionário públicos e a população da mesma maneira. Com igualdade. Quem acreditou no que o Deputado Traiano falou – “se não for o mesmo percentual não sai o reajuste para ninguém”?. Uma piada colmo sempre. E os funcionários do Executivo não botam a boca no trombone. Tem que parar, pelo menos um dia. Cruzar os braços. Não dá para aceitar sempre essa discriminação.
E o povo continua votando do mesmo jeito. Errado. Este é o País que temos, infelizmente. E a tendência é só piorar….
Quem votara nesses porcos,como beto,traiano,rossoni na verdade os 31 deputados do camburao.
Tal qual o “rato”, esse senhor poderia também mudar o nome. Recomendaria Édemais Traieira ou Édemais Traíra. Eta velho canalha.
Na prática, há dois tipos de socialista. O que tem apartamento de um milhao de reais, o que tem mais de 360 % de aumento patrimonial sem que se saiba como (porque ele nao ganha para isso) e o condenado a 30 anos que sai livre porque seu ex-funcionário o julga e o libera, tudo isso de um lado… de outro, o ignorante útil, pobre, desempregado e que acredita fanaticamente no que Lula, o milionário esquerdista, vomita (são ou embriagado). Quem vive melhor? Se nao estiver preso, o segundo. rs
Mas tem que ser muito ingênuo, para não usar outros adjetivos menos civilizados, para votar nesse senhor.
Como os adjetivos usados para aqueles que votam no socialista milionário que tem 16 milhoes de reais retidos (sem apresentar a fonte do dinheiro) e que fez comício no enterro da mulher?