Início Eleições Torres pede à Polícia Federal que investigue institutos de pesquisa

Torres pede à Polícia Federal que investigue institutos de pesquisa

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, disse nesta sexta-feira (4) que solicitou para a Polícia Federal (PF) uma investigação sobre os institutos de pesquisa eleitoral. Segundo o titular da pasta, o seu ministério recebeu representação que acusa “alguns institutos” de “condutas que, em tese, caracterizariam a prática de crimes”. Torres, todavia, não citou o nome das empresas.
Como se sabe, as pesquisas indicavam uma diferença de 12 a 14 pontos percentuais em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Na eleição, Bolsonaro recebeu 43,2% dos votos contra os 36% divulgados pelos institutos.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, pesquisadores “dizem que não há explicação única para as divergências entre as pesquisas de intenção de voto divulgadas até a véspera do primeiro turno e os resultados das urnas no domingo. As hipóteses apresentadas incluem questões estatísticas, as metodologias dos levantamentos e mudanças no comportamento dos eleitores”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile